Termos e Condições
Os nossos serviços regem-se pelos termos e condições que se seguem.
Antes de subscrever os nossos serviços, certifique-se que os leu atentamente.
A HNT Cloud ® é uma marca registada da empresa:
HNT – INTERNET BUSINESS UNIP. LDA
NIF: 508 274 729
01. SUBSCRIÇÃO DOS NOSSOS SERVIÇOS
Antes de subscrever os nossos serviços deve ler cuidadosamente os termos e condições.
A violação de qualquer um dos Termos e Condições dos serviços que disponibilizamos determina a suspensão ou cancelamento dos serviços que subscreveu.
A subscrição dos serviços pressupõe o conhecimento e a aceitação dos nossos Termos e Condições para a utilização dos nossos serviços.
É aconselhável que leia os nossos Termos e Condições regularmente para estar a par das atualizações ou alterações.
Não deve subscrever os nossos serviços caso não concorde com as nossas condições ou tenha dúvidas que pretenda que sejam esclarecidas previamente.
Os nossos serviços não são destinados a menores. Se tem menos de 18 anos de idade não deve subscrever os nossos serviços.
02. RESPONSABILIDADES
A HNT Internet Business não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, ataques de hackers ou avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.
Não podemos garantir que após um ataque de um hacker seja possível recuperar o site/loja online. A HNT Internet Business não pode ser responsabilizada por perdas ou prejuízos resultantes de ataques de hackers.
Não nos responsabilizamos pela perda de informações na sua loja online, site, emails, conta de alojamento web ou outros serviços por nós fornecidos.
Não garantimos que o serviço disponibilizado esteja 100% livre de erros ou bugs.
Não garantimos que os serviços por nós disponibilizados funcionem a 100% em todos os browsers e computadores.
O cliente reconhece e aceita que não é possível garantir um uso contínuo, sem interrupções, dos nossos serviços e que podem existir situações em que a plataforma em que os serviços são prestados está impossibilitada de funcionar corretamente, conduzindo a uma quebra do serviço prestado.
O cliente que adquire os nossos serviços é o único responsável pelo que acontece dentro da sua conta de alojamento web no servidor, ou nas plataformas web por nós disponibilizadas, mesmo que estes problemas tenham sido causados por terceiros. A HNT Internet Business não é responsável pelas ações que os nossos clientes ou terceiros façam no servidor ou nas plataformas web por nós disponibilizadas.
Quando subscreve os nossos serviços terá acesso a uma Password para poder gerir o seu site, loja online ou outros serviços. A password tem caráter único, pessoal e intransmissível, sendo da sua responsabilidade o bom uso e confidencialidade da mesma. Não nos responsabilizamos por qualquer falha, perda ou furto da password ou qualquer outro ato que ponha em causa o correto funcionamento dos serviços subscritos.
Ao subscrever os nossos serviços é responsável por qualquer atividade e conteúdos (Vídeos, fotografias, textos, links, etc…) que publica no seu site ou loja online ou que coloca na sua conta de alojamento web.
É proibido inserir conteúdos nos nossos servidores, sites ou lojas online ou qualquer tipo de informação cujo conteúdo seja obsceno, pornográfico, ilegal, ou que possa por em risco a segurança, privacidade ou propriedade intelectual de alguém, incluindo direitos de autor, marcas, patentes, etc…
O uso dos nossos serviços é da sua inteira responsabilidade. Não deve transmitir, publicitar, distribuir, vender, apresentar, ou publicar qualquer informação, software, dados, ficheiros ou qualquer outro material que viole qualquer lei ou regulamentação.
Não garantimos que a qualidade dos nossos serviços satisfaça as suas expectativas.
É da responsabilidade do utilizador dos nossos serviços em assegurar que as alterações que efetua na sua loja online, site, alojamento web ou outro serviço, não põem em risco a viabilidade, armazenamento ou segurança dos dados existentes e o correto funcionamento.
Não deve utilizar os nossos serviços para qualquer fim ilegal ou não autorizado que viole as leis e regulamentação.
Os nossos serviços são disponibilizados utilizando servidores de qualidade e que respeitam todas as políticas de segurança, no entanto não podemos garantir a total segurança do servidor, e não podemos ser responsabilizados por qualquer perda, uso indevido ou por terceiros, de quaisquer dados captados ou armazenados no servidor.
A HNT Internet Business não pode ser responsabilizada por perdas ou prejuízos resultantes do correto funcionamento dos serviços disponibilizados, da sua suspensão ou cancelamento.
03. ALOJAMENTO WEB / SERVIDORES / SERVIDOR DE EMAIL
Não garantimos que os nossos serviços serão ininterruptos, utilizamos servidores avançados com a melhor tecnologia, no entanto, ocasionalmente poderão surgir situações que possam colocar em causa o correto funcionamento do serviço e pelas quais não poderemos ser responsáveis, tais como, danos diretos, indiretos, incluindo perda de lucros, dados ou outras perdas resultantes da indisponibilidade dos nossos serviços.
Os nossos serviços de alojamento web prestados, servem para a publicação de páginas web, recurso a bases de dados e sistemas de email. Não se encontra contemplado nos serviços da HNT Internet Business a utilização de contas de alojamento web para streaming de áudio, vídeo ou o armazenamento de outros ficheiros.
Nos nossos servidores são interditos a publicação de quaisquer materiais relacionados com sexo, pornografia, pedofilia, xenofobia e racismo, bem como os sites que apontam para esse tipo de sites (apontadores e directórios), são igualmente proibidos. Sites que promovam qualquer actividade ilegal e ilícita, que possam prejudicar o bom funcionamento dos nossos servidores ou de terceiros são de igual forma proibidos.
Exploiters, Cracks, Mp3, downloads pesados, Nukers, Flooders, ou qualquer outro tipo de programas que possam prejudicar o bom funcionamento dos nossos servidores, a HNT Internet Business reserva-se no direito de suspender ou cancelar a conta, sem qualquer reembolso.
É proibida a utilização massiva de recursos no servidor. Caso se verifique que um cliente se encontra a absorver todos os recursos a HNT Internet Business reserva-se no direito de suspender ou cancelar a conta de alojamento web, sem qualquer reembolso.
O cliente que adquire os nossos serviços é o único responsável pelo que acontece dentro da conta de alojamento web no servidor, mesmo que estes problemas tenham sido causados por terceiros. A HNT Internet Business não é responsável pelas ações que os nossos clientes façam no servidor. Se alguma entidade pública ou estatal nos peça as informações de um determinado cliente, não hesitaremos em transmiti-las.
Não são permitidos ficheiros na sua conta de alojamento web, ou seja, nos nossos servidores, que contenham conteúdos punidos pelas leis do país onde os servidores se encontram.
Não é permitido nos servidores da HNT Internet Business o alojamento de sites destinados ao alojamento de páginas gratuitas, sistemas de e-mails gratuitos ou outros que possam prejudicar o correcto desempenho dos servidores.
A HNT Internet Business não se responsabiliza por danos causados que resultem de situações de força maior. Entre elas estão quaisquer situações de natureza extraordinária ou imprevisível, externas à HNT Internet Business e que não possam ser controladas por nós.
A HNT Internet Business reserva-se no direito de considerar quando a conta de alojamento web de um cliente está a violar as condições dos serviços por nós prestados.
Não nos responsabilizamos por eventuais perdas ou prejuízos causados pela suspensão ou cancelamento dos serviços devido a um incumprimento por parte do cliente.
A HNT Internet Business, reserva-se no direito de recusar a prestação de serviços, sem necessidade de justificar a razão de tal decisão.
04. ENVIO/ RECEÇÃO DE EMAILS/ MAILING LISTS E SPAM
Os servidores da HNT Internet Business não podem ser origem ou intermediários na transmissão de “SPAM”. Consideramos “SPAM”, todos os e-mails, não solicitados cujo alvo são newsgroup e E-Mails. O envio de emails para listagens de endereços de emails adquiridas a terceiros é considerado spam.
Caso a sua conta esteja envolvida em actividades de “SPAM”, a HNT Internet Business, reserva-se no direito de cancelar a mesma, sem qualquer reembolso. A HNT Internet Business, não se responsabiliza por eventuais perdas de dados e prejuízos que daí advenham.
Existe uma limitação de envio de emails de quinhentos emails/hora por SMTP.
A consulta de emails por POP3 está limitada a 30 verificações / hora.
A HNT Internet Business não pode ser responsabilizada por perdas ou prejuízos resultantes do correto funcionamento dos serviços disponibilizados, da sua suspensão ou cancelamento.
05. BACKUPS
É obrigação do cliente manter backups de todos os seus ficheiros, bases de dados ou qualquer outro conteúdo que se encontre na sua conta de alojamento web, site ou loja online. A HNT Internet Business dispõe de sistemas de backup, mas em situação alguma poderá ser responsabilizada por perda de conteúdos. O cliente é responsável pelos seus conteúdos e deverá efectuar cópias de segurança.
Todos os clientes devem efectuar backups de segurança antes de qualquer alteração que possa vir a por em causa a integridade dos serviços contratados.
Em determinadas situações, a HNT Internet Business pode disponibilizar os backups que possui, a este tipo de apoio acresce um custo previamente orçamentado e apresentado ao cliente.
06. SUPORTE
A HNT Internet Business fornece suporte por email. A resposta ao pedido de apoio/suporte não está sujeita a um tempo médio de resposta.
O nossos escritórios funcionam entre as 09.30h e as 17.30h, de segunda a sexta-feira, estando fechado aos sábados, domingos e feriados.
O nosso suporte está limitado a problemas com os serviços a nós adquiridos pelo cliente.
Este fica responsável por ter todo o equipamento necessário à utilização dos serviços adquiridos plenamente funcional, tanto a nível de hardware como software. A configuração desses equipamentos e posterior utilização cabe ao cliente e não se encontra abrangida pelo suporte por nós prestado.
Problemas relativos a erros de programação, alteração dos sistemas informáticos, configuração de emails, desconhecimento de utilização, ou outros que obriguem a uma acção por parte da equipa da HNT Internet Business poderão ser alvo de uma taxa de pagamento, orçamentado pela nossa equipa e aprovado previamente pelo cliente.
Se necessita de suporte pode enviar-nos um email para suporte@hntcloud.pt, ou preencher o formulário de suporte que disponibilizamos no nosso site.
07. VALORES, PAGAMENTOS E FATURAÇÃO
A HNT Internet Business reserva-se ao direito de, em qualquer momento, proceder à alteração da tabela de preços dos serviços comercializados.
Os pagamentos deverão ser efectuados até 5 dias utéis antes da data indicada da expiração dos serviços por nós prestados. Se o pagamento não for efectuado no prazo estipulado, reservamo-nos no direito de suspender ou cancelar os serviços não podendo a HNT Internet Business ser responsabilizada por perdas ou prejuízos daí resultantes.
Todos os serviços por nós prestados são passíveis de facturação. Após a recepção do pagamento, a HNT Internet Business disponibilizará em formato electrónico a respectiva venda a dinheiro. Em situações extraordinárias, poderemos enviar uma factura antecipada a pedido do cliente.
Os avisos de pagamento serão enviados com 30 e 5 dias de antecedência via email. Após a data de expiração dos serviços, estes serão suspensos ou cancelados. A HNT Internet Business, não se responsabiliza por eventuais perdas de dados e prejuízos que daí advenham.
Para a reactivação dos serviços, acresce uma taxa de reactivação. Alertamos para o facto de alguns serviços não poderem ser reativados após terem expirado.
A HNT Internet Business reserva-se no direito de suspender e/ou cancelar todos serviços adquiridos pelos nossos clientes, caso existam valores a pagamento pendentes à mais de 5 dias. O cliente será avisado por email para proceder ao pagamento dos valores pendentes, caso não proceda ao pagamento no prazo máximo de 2 dias todos os serviços associados a esse cliente serão cancelados.
O cliente é responsável por manter todos os dados de contacto / facturação actualizados não podendo a HNT Internet Business ser responsável por problemas resultantes desta situação.
A HNT Internet Business não pode ser responsabilizada por perdas ou prejuízos resultantes da suspensão e cancelamento dos serviços.
08. SUSPENSÕES E CANCELAMENTOS
A HNT Internet Business reserva-se no direito de suspender e/ou cancelar os serviços adquiridos pelos nossos clientes. Se o cancelamento for devido a violação por parte do cliente de alguma das condições do serviço descritas neste documento, não será efectuado qualquer reembolso.
Os clientes podem cancelar o serviço em qualquer altura, tal não obriga a HNT Internet Business a proceder a um reembolso.
Os nossos servidores não podem ser origem ou intermediários na transmissão de “SPAM”. Caso a sua conta esteja envolvida em actividades de “SPAM”, reservamo-nos no direito de suspender ou cancelar a mesma, sem qualquer reembolso. Existe uma limitação de envio de emails de trezentos emails/hora por SMTP.
O cliente pode cancelar os serviços que subscreveu a qualquer momento, não existem contratos.
Quando cancela o plano que subscreveu relativo aos nossos serviços, todo o seu conteúdo será eliminado dos nossos servidores.
A HNT Internet Business reserva-se no direito de suspender e/ou cancelar todos serviços adquiridos pelos nossos clientes, caso existam valores a pagamento pendentes à mais de 5 dias. O cliente será avisado por email para proceder ao pagamento dos valores pendentes, caso não proceda ao pagamento no prazo máximo de 2 dias todos os serviços associados a esse cliente serão cancelados.
A HNT Internet Business não pode ser responsabilizada por perdas ou prejuízos resultantes da suspensão e cancelamento dos serviços.
09. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A HNT Internet Business prima pela privacidade nos serviços que presta aos seus clientes.
Os seus dados nunca serão facultados a terceiros. O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à HNT Internet Business.
Se alguma entidade pública ou estatal nos peça as informações de um determinado cliente, não hesitaremos em transmiti-las.
10. COOKIES
Usamos apenas Cookies Analíticos que armazenam informações de teor estatístico.
Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser).
Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os sites ou a zona do país/países através do qual acedem ao site, etc.
Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências.
A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.
Os cookies são usados para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente e eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
Os cookies têm diferentes funções:
Cookies essenciais – Alguns cookies são essenciais para o correto funcionamento do site.
Cookies analíticos – Os cookies analíticos permitem a memorização da forma como determinado website é navegado, com a finalidade de apresentação de produtos ou serviços que vão de encontro ao utilizador, através da monitorização do website. São exemplos os que guardam as páginas mais visitadas, o tempo em cada página, produtos ou serviços pesquisados, etc. Estes cookies armazenam informações de teor estatístico.
Cookies de funcionalidade – os cookies de funcionalidade guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
Cookies de terceiros – Servem para medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros.
Tipos de cookies:
Cookies permanentes – Ficam armazenados ao nível do navegador de internet (browser) nos seus dispositivos de acesso (pc, mobile e tablet) e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao site. Geralmente são utilizados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.
Cookies de sessão – São temporários, permanecem nos cookies do seu navegador de internet (browser) até sair do site. A informação obtida permite identificar problemas e fornecer uma melhor experiencia de navegação.
11. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
As presentes condições gerais dos serviços por nós prestados, assim como toda a relação existente entre a HNT Internet Business e o cliente a respeito das mesmas estarão regidas pela legislação portuguesa, submetendo-se expressamente as partes à jurisdição dos Juízes e Tribunais de Portugal.
A HNT Cloud ® é uma marca registada da empresa HNT Internet Business Unipessoal, Lda com o NIF: 508274729 criada para promover os serviços de registo de domínios, alojamento web, registo de marcas, servidores entre outros serviços relacionados.
12. LITÍGIOS
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Tribunal Arbitral
Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 – 4800-019 Guimarães Tel: 253422410 | Fax: 253422411
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
13. MAIS INFORMAÇÕES
Para obter mais informações sobre condições de utilização dos nossos serviços que não estejam descritas e que por isso lhe suscitem dúvidas, envie-nos um e-mail para: info@hntcloud.pt
Teremos todo o gosto em esclarecer eventuais dúvidas e prestar as informações que desejar.
Última atualização dos Termos e Condições: 16 de Janeiro de 2025.
Registo de Marcas
Os nossos serviços regem-se pelos termos e condições que se seguem.
Antes de subscrever os nossos serviços, certifique-se que os leu atentamente.
SUBSCRIÇÃO DOS NOSSOS SERVIÇOS
Antes de subscrever os nossos serviços deve ler cuidadosamente os termos e condições.
A subscrição dos serviços pressupõe o conhecimento e a aceitação dos nossos Termos e Condições para a utilização dos nossos serviços.
Não deve subscrever os nossos serviços caso não concorde com as nossas condições ou tenha dúvidas que pretenda que sejam esclarecidas previamente.
Os nossos serviços não são destinados a menores. Se tem menos de 18 anos de idade não deve subscrever os nossos serviços.
RESPONSABILIDADES
A empresa HNT Internet Business Unipessoal, Lda com o NIF: 508274729 presta serviços de submissão de marcas online através do preenchimento dos formulários de registo.
Quando subscreve os nossos serviços a nossa empresa procede no prazo de 30 dias à submissão/ preenchimento online do formulário para o seu pedido de registo de marca.
SUPORTE
Fornecemos suporte por email, a resposta ao pedido de apoio/suporte não está sujeita a um tempo médio de resposta.
O nossos escritórios funcionam entre as 09.30h e as 17.30h, de segunda a sexta-feira, estando fechado aos sábados, domingos e feriados.
O nosso suporte está limitado aos serviços que prestamos.
Se necessita de suporte pode enviar-nos um email para suporte@hntcloud.pt, ou preencher o formulário de contacto que disponibilizamos no nosso site.
VALORES, PAGAMENTOS E FATURAÇÃO
Reservamo-nos ao direito de, em qualquer momento, proceder à alteração da tabela de preços dos serviços comercializados.
Todos os serviços por nós prestados são passíveis de faturação.
Após a recepção do pagamento, disponibilizamos em formato electrónico a respectiva fatura/recibo.
Em situações extraordinárias, poderemos enviar uma factura antecipada a pedido do cliente.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Primamos pela privacidade nos serviços que presta aos seus clientes.
Os seus dados nunca serão facultados a terceiros. O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à nossa empresa.
Se alguma entidade pública ou estatal nos peça as informações de um determinado cliente, não hesitaremos em transmiti-las.
Para mais informações sobre a nossa política de privacidade clique aqui
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
As presentes condições gerais dos serviços por nós prestados, assim como toda a relação existente entre a nossa empresa e o cliente a respeito das mesmas estarão regidas pela legislação portuguesa, submetendo-se expressamente as partes à jurisdição dos Juízes e Tribunais de Portugal.
LITÍGIOS
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Tribunal Arbitral
Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 – 4800-019 Guimarães Tel: 253422410 | Fax: 253422411
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
MAIS INFORMAÇÕES
Para obter mais informações sobre condições de utilização dos nossos serviços que não estejam descritas e que por isso lhe suscitem dúvidas, envie-nos um e-mail para: suporte@hntcloud.pt
Teremos todo o gosto em esclarecer eventuais dúvidas e prestar as informações que desejar.
Última atualização dos Termos e Condições: 16/01/2025